Campos e Cunha diz que resolução dos problemas "não depende de eleições"
"Não ponho muita esperança nos resultados das eleições. Mas também não tenho a certeza que a governabilidade dependa muito de maioria", disse Campos e Cunha à margem da conferência "Portugal em Exame".
"Temos um Estado fraco e só os poderosos podem sobreviver num Estado assim. O que precisamos é de um Estado forte", acrescentou o economista.
Questionado ainda sobre se o próximo Governo terá margem para subir ou baixar impostos, Campos e Cunha disse que a recuperação terá que ser feita pelo corte na despesa e não pela receita.
Durante a sua intervenção subordinada ao tema "A educação e a Investigação Científica", Campos e Cunha considerou que, no que respeita a esta matéria, "Portugal tem condições para ser a Califórnia da Europa, mas também pode acabar num Alabama".
O economista considerou assim que o país tem "excelentes condições" para atrair investigação, mas neste momento "está a perder os melhores".
"Não é preciso mais dinheiro do Estado para investigação, o problema é a forma como o dinheiro é distribuído", concluiu.